sexta-feira, 3 de julho de 2009

Barra do Bugres-MT

Prefeitura Municipal de Barra do Bugres-MT

Encontro do Rio Bugres e Rio Paraguai

O município de Barra do Bugres foi criado pela Lei Estadual nº 545, de 31 de dezembro de 1943, foi instituída no dia 19 de abril de 1944, data que se comemora o seu aniversário. Ocupa posição de destaque no Estado de Mato Grosso, com tecnologia de ponta no cultivo da cana-de-açúcar e produção de álcool, pecuária com rebanho bovino de alta qualidade, pólo educacional e um grande potencial turístico.
Barra do Bugres é um município brasileiro do estado de Mato Grosso. Localiza-se a 15º04'21" de latitude sul e a 57º10'52" de longitude oeste e está a 171 m de altitude. Possui uma área de 7.186,78 km² e sua população estimada em 2007 é de 32.479 habitantes.Situa-se no encontro entre o rio Bugres e o rio Paraguai e seu nome deriva da barra formada pelo rio Bugres ao desaguar no rio Paraguai. O mais importante evento da cidade é o Festival Regional de Pesca de Barra do Bugres (Festbugres), que anualmente atrai competidores de diversos estados.
No município está situado o Campus Universitário Deputado Renê Barbour, da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), que teve sua origem com os cursos de licenciatura em letras, matemática e biologia na modalidade parceladas, hoje conta com cinco cursos de graduação (Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção Agroindustrial e Matemática). Além desses cinco cursos, foi também a primeira Universidade da América Latina a implantar Cursos de Graduação para Formação de Professores Indígenas, nas áreas de Línguas, Artes e Literaturas; Ciências Matemáticas e da Natureza e Ciências Sociais.


Um comentário:

  1. Adoro essa cidade,gostaria muito que os administradores cuidasse melhor da estrutura da bichinha...anda tão feinha...

    ResponderExcluir