quarta-feira, 8 de julho de 2009

Lançamento do Programa e Oficina Introdutória

Professora Formadora: Erenil Oliveira Magalhães
Município de Barra do Bugres-MT Pólo: Tangará da Serra
Datas: 30/03 e 25/04



Professores Formadores do município, da direita para a esquerda: Professoras Erenil e Eliene -Lingua Portuguesa, Professores Márcio e João Bosco - Matemática.

O início do Programa Gestar II no meu município, teve um certo atraso em função da demora no recebimento dos Kits.
No retorno de Cuiabá, o CEFAPRO convocou todos os Professores Formadores e Coordenadores para juntos definirmos algumas ações.
Nesse encontro foi decidida a data de Lançamento Oficial do Programa em cada município do Pólo. Em Barra do Bugres, para o dia 30 de abril. Participaram desse evento, Prefeitos, Assessores Pedagógicos, Secretários Municipais, Diretores e Coordenadores das escolas, Equipe do CEFAPRO, Professores Formadores e Professores Cursistas. Houve esclarecimento geral do Programa.
Agora sim, desse momento em diante, ficamos aguardando somente a chegada do material. A oficina introdutória aconteceu no dia 25 de abril. Nesse dia os cursistas receberam o material e daí, foram bem exploradas orientações do Guia Geral. Fizemos algumas reflexões, baseadas no vídeo “Saber e Sabor”, de Rubens Alves. Também, aproveitando o momento, didatizei uma orientação detalhada da unidade 9 e 10 do TP 3 (encaminhamento para a próxima oficina), para que pudessem estar seguros no desenrolar do estudo e se preparar bem para a etapa seguinte.
A princípio, os cursistas ficaram um pouco assustados com a carga de atividades que o programa exige, mas demonstraram interesse para abraçar a causa. Tudo pela melhoria da educação.



Momento para uma pose com o material do Gestar

Nenhum comentário:

Postar um comentário